![](http://4.bp.blogspot.com/-KkvM3W0LYkU/Tr1bZa6Zz1I/AAAAAAAABEo/MuAB5Xj_JAQ/s200/dscn2658.jpg)
Mosaico é uma arte simples que envolve paciência e organização, pois para fazer uma figura deve-se agrupar pequenos pedaços de materiais variados, de pelo menos duas cores. Normalmente utiliza-se um único material para a execução da obra, porém a mistura harmoniosa de materiais pode ser feita e resultar em belíssimos trabalhos, é só deixar fluir a imaginação. A criatividade para a criação de um mosaico é a ferramenta mais importante.
Objetivos:
- Desenvolver a criatividade.
- Estimular a coordenação motora fina, percepção visual.
- Elaborar texto.
Atividades
- Distribuir material para a composição do mosaico. ( E.V.A, papel cartão, papel laminado) a escolha dos alunos e compor o mosaico.
- Após a colagem os alunos deverão escrever um texto sobre o desenho formado no mosaico.
![](http://2.bp.blogspot.com/-KvbchKD7sv4/Tr1bj9-S0-I/AAAAAAAABEw/V73-efu6fjo/s200/dscn2660.jpg)
![](http://4.bp.blogspot.com/-cPTUUOTdCAE/Tr1buhVrppI/AAAAAAAABE4/_9kHOtz2tPc/s200/dscn2656.jpg)
![](http://1.bp.blogspot.com/-cmwGrzTARpo/Tr1cYyNnQmI/AAAAAAAABFI/eObAbx9ZcGM/s200/dscn2655.jpg)
Dia 21/10
Uma deliciosa gelatina
Objetivos: Reconhecer as cores, aguçar o paladar relacionando os sabores das gelatinas com as frutas, reconhecer e interpretar o gênero textual, receita culinária, relatar o passo a passo para realização da gelatina, saber as principais mediadas de capacidade (litro e ml) e a quantidade que cada uma representa.
Atividades:
Realizar com os alunos o passo a passo da receita da gelatina conforme as instruções da caixinha. Comentar sobre as cores que resultaram da mistura do pó com a água. Relacionar as core aos sabores: amarelo = abacaxi ; vermelho = morango; verde = limão. Copiar o passo a passo da receita no caderno, Produzir um alfabeto com os nomes das frutas.
Saborear a gelatina no pátio externo da escola, registrar por meio de desenho com tinta guache o sabor que mais gostou.
Dia 06/10
Dramatizando a poesia por brincadeiras de roda.